05 BENEFÍCIOS DE MORAR EM CONDOMÍNIO FECHADO

Veja abaixo cinco motivos ou razões pelas quais vale a pena você investir na compra de uma casa ou mesmo na construção de um condomínio fechado. Privacidade, segurança, comunidade e outros.

 

1. Maior segurança

Quando falamos em segurança, não estamos nos referindo apenas às estratégias adotadas para combater a ação de criminosos. Estamos falando da consequência que elas causam no dia a dia das pessoas: a sensação de segurança.

Sentir-se seguro é algo muito importante. Poder dormir com a janela aberta, deixar as crianças brincarem na quadra do prédio, ser avisado de que alguém está esperando na portaria etc. Essa tranquilidade faz parte da rotina de quem opta por viver em condomínio.

 

 

2. Áreas de lazer completas

As casas têm os seus quintais. Eles podem ser amplos ou pequenos. Em alguns casos, eles nem existem, pois o proprietário decidiu usar todo o espaço disponível para construção. Sendo assim, os moradores das casas dependem dos espaços públicos, como parques, bosques e quadras para poderem ter um pouco de lazer nas suas rotinas.

Como sabemos, isso não é possível em todas as cidades e nem em todos os bairros.

Já os condomínios têm áreas de lazer — nem que seja uma quadra de esportes. Esses espaços sempre fizeram parte dos projetos condominiais. Com o passar dos anos, eles ganharam reforços.Hoje em dia, existem condomínios com saunas, piscinas, spas, academias etc.

Essas regalias também fazem parte dos projetos de condomínios de casa.

Para quem gosta de festejar, existem os salões de festas. Espaços amplos e agradáveis para quem deseja receber a família e os amigos para um churrasco, por exemplo.

 

 

3. Mais privacidade

A privacidade é um direito que faz com que as pessoas optem pelos condomínios. Para começar, uma pessoa estranha só poderá entrar no local se convidada pelo morador e depois de passar pela portaria.

Em uma casa, para ter um pouco de privacidade, o morador precisará erguer muros, investir em portões e deixar as janelas sempre fechadas. 

Ademais, quem vive em apartamento não sofre com os vendedores batendo em sua porta o dia todo. Esse tipo de contato, comum para quem mora em uma casa, passa a ser inexistente na rotina de quem vive em condomínios fechados.

 

 

4. Menos barulho

Cada pessoa tem uma rotina diferente. Por isso, um vizinho pode prejudicar muito o descanso do outro quando ele desrespeita a Lei do Silêncio. Essa lei estabelece que não deve haver barulhos antes das oito horas manhã e depois das dez da noite.

Quem escolheu viver em condomínio conta com um forte aliado na hora de fazer cumprir o respeito à Lei do Silêncio: o regimento interno. Os moradores que descumprem os acordos internos podem ser multados e, quando não são proprietários, eles podem ser expulsos do local.

Além disso, o morador não precisa se indispor com o seu vizinho. Basta que ele contate o porteiro e peça para que ele avise que o barulho está incomodando.

 

 

5. Manutenção das áreas comuns

Cuidar de um jardim, de uma piscina ou mesmo de um salão de festas dá muito trabalho — e custa muito dinheiro. 

Em um condomínio essa situação é mais rara. Em primeiro lugar porque existem profissionais contratados para realizar esses cuidados. A presença de uma zeladora é fundamental para deixar tudo limpo e organizado, de modo que os visitantes fiquem encantados com o local.

Outro ponto importante é a presença do síndico. Esse morador assume a obrigação de fiscalizar as manutenções das áreas comuns. Portanto, se o jardim não está devidamente bem cuidado, se a piscina não está limpa e se as áreas comuns não estão prontas para serem usadas, os moradores têm a quem reclamar.

Isso também vale para as manutenções de segurança, como a dos elevadores e de equipamentos, como as câmeras de vigilância. Algumas delas, inclusive, devem ser feitas de forma periódica — e registradas no livro do condomínio, além de gerarem recibos que devem ser apresentados aos outros moradores. Tudo de forma transparente e segura.

 

Todos esses benefícios servem para valorizar o investimento, ajudando o comprador a vender ou a alugar o imóvel no futuro.

 

Como vimos, morar em condomínio tem muitas vantagens. Se você está pensando em comprar seu imóvel em condomínio fechado? A BONS IMÓVEIS te oferece diversas opções em casas e apartamentos. Confira!